A Onda dos Robôs

 

robos

 

Já a cerca de 2 décadas vivemos uma revolução silenciosa. A revolução dos Robôs. É certo que estas máquinas já são utilizadas amplamente na indústria para a realização da tarefas repetitivas ou que exijam grande precisão. Já fazem diagnósticos em hospitais e pesquisa no espaço. Mas a revolução que estamos vivendo é mais profunda. Os robôs agora estão mais próximos de nós desempenhando tarefas comuns. Estão entrado em nossas casas e ajudando nas tarefas domésticas. Carros automatizados dirigem para nós, partes de nosso corpo estão sendo robotizadas, e por ai vai. Para chegar a este ponto, os centros mais desenvolvidos já empenharam anos de pesquisa e desenvolvimento em mecânica, eletrônica e software. Este é mais um exemplo de onde de inovação. O celular, por exemplo é outro exemplo de onda de inovação.

A revolução dos Robôs vai ditar o crescimento da indústria de ponta assim como o celular dita o caminho da fase atual. Da noite para o dia o celular criou e destruiu marcas poderosas. O Robô vai fazer o mesmo. O mercado é imenso, assim que conseguirmos baratear e popularizar o Robô de atividades cotidianas.

Sem querer ser pessimista, está é mais uma onda que não vamos surfar ou seremos apenas consumidores e coadjuvantes. Como não fazemos pesquisa de ponta, estamos sempre na rabeira das inovações do primeiro mundo. Aí só nos resta vender muito minério para comprar algumas máquinas destas…

 

robot_and_cargueiro

Uma ideia sobre “A Onda dos Robôs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>